PRÉ-ENEM

Curso preparatório para o ENEM

Você deseja fazer parte de um curso VENCEDOR? Então conheça o Radier!

Berço de toda história de sucesso do grupo Radier, o pré-vestibular começou em 1997 preparando candidatos ao vestibular da UFES. Hoje o curso é, sem dúvida, referência em aprovação e organização.

 

Para garantir o rendimento máximo dos alunos, o curso Radier investe em educação, contando com professores experientes e especializados, além do excelente material didático.

 

​Temos simulados periódicos, utilizando o mesmo modelo de prova do ENEM.

 

​Todo o apoio ao aluno se completa com a presença da Orientação Pedagógica. A coordenação e a orientação educacional auxiliam o aluno com atendimentos individuais. 

 

Surgiu então o Curso Preparatório para o ENEM Radier, específico para quem deseja obter um bom resultado no Exame Nacional do Ensino Médio.

pre-enem-radier.png

HORÁRIO DAS AULAS

Segunda a sexta nos seguintes horários:


- Noturno: 19:00h às 21:50h


DOCUMENTOS NECESSÁRIOS PARA MATRÍCULA

 

• Cópia da Cédula de Identidade (RG)
• Cópia do CPF
• 01 Foto 3x4 recente

Onde é usado o ENEM?

PROUNI

O ENEM serve para entrar no Programa Universidade para Todos (ProUni), uma iniciativa do Governo federal que concede bolsas de estudos parciais e integrais em faculdades particulares para quem ainda não tem diploma de nível superior. 

O ProUni acontece duas vezes por ano, no início do primeiro e do segundo semestre. Quanto maior a sua nota do Enem, maiores as chances de conseguir uma bolsa em faculdade particular pelo ProUni. Isso porque o processo seletivo classifica os candidatos exclusivamente pela nota do Enem, preenchendo as vagas com aqueles candidatos que obtiveram as maiores notas no Exame e concorrem a uma vaga no mesmo curso e faculdade. O ProUni tem também requisitos de renda e escolaridade, entre outros.

Nossa Bolsa

O Programa Nossa Bolsa foi criado pelo Governo do Estado do Espírito Santo, atua concedendo bolsas a estudantes que desejam cursar a graduação em Instituições de Ensino Superior (IES) privadas do nosso estado. O Programa Nossa Bolsa é destinado ao estudante, comprovadamente sem condição de custear seus estudos, compreendendo a concessão de bolsas.

Para participar da seleção, os candidatos devem utilizar o número de inscrição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e possuir pontuações mínimas nas objetivas e redação do Enem. Esse programa é coordenado pela Fapes (Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Espírito Santo).

Pode ser aplicada a graduação presencial e a distância com bolsas integrais (100%) e parciais (50%).

UFES e IFES

O Enem também serve para participar do Sistema de Seleção Unificada, um programa do Governo Federal que classifica candidatos a uma vaga em universidades públicas utilizando somente a nota do Enem, sem a necessidade de fazer o Vestibular Tradicional. O Sisu também acontece duas vezes por ano, no primeiro e no segundo semestre.

OBS.: A UFES não possui mais vestibular tradicional, está inserida no SISU. O IFES (Instituto Federal do Espírito Santo) possui vários cursos de graduação e também está inserido no SISU.

  • FACULDADES PARTICULARES
    Faculdades como Novo Milênio, Estácio de Sá, UNESC e FAESA usam a nota do exame para ingresso.

  • FIES: O FIES é um financiamento do Governo Federal que ajuda a pagar a faculdade privada. A taxa de juros é baixa e o estudante só começa a pagar a dívida um ano e meio depois de formado. As regras do FIES mudaram e agora é preciso ter feito o Enem.